História

Uma inspiração ocorreu no final dos anos 90, e um pouco mais tarde uma decisão mudou nossas vidas. Algum sortudo pela tal decisão? Eu diria que em especial, o dono da pressão arterial 13/8 mais regular que já vi, o cabeça branca de corte tipo moicano da Rua dos Operários, barriga dura e bom, muito bom de sinuca, Angelo Gava.

Nosso avô nasceu no ano de 1914 em Jarinu, interior de São Paulo, foi pai de três meninos, o Zé Carlos, o Luca e o Galvão, e viveu até os seus 86 anos junto de sua amada Ana Mattiuzzo que fazia um arroz de forno irresistível.

Gilin, como era conhecido, dirigiu caminhão a vida inteira para uma companhia de fósforos famosa, e como não poderia deixar de ser, venerava seu merecido “golinho” de cachaça ao final do expediente.

Vamo Vô Gava ! Era assim que a família o chamava. Depois de aposentado, prosseguiu com o trabalho no volante, desta vez servindo apenas os netinhos que, após os passeios e tarefas pela cidade das pedras e das ladeiras, adoravam ganhar as balas e amendoins escolhidos a dedo por ele nos melhores armazéns. Apesar do Vô Gava possuir um senso de humor sempre surpreendente, foi um pai bastante rígido, confirmando a normalidade da época.

A incansável e preocupada com todos, Vó Ana, que ao redor dos 70 anos literalmente capinava seu jardim e sua horta, traz a lembrança de seus poucos mas clássicos pratos na cozinha. Seu esposo, costumava lanchar de cabeça baixa e em silêncio, pois pelo menos quem mandava ali naquela cozinha, era ela.

O primogênito deles, Zé Carlos, ainda de calça curta virara contador e depois de muitas primaveras, decidiu construir com tijolos à vista um refúgio para as pessoas. No topo de um morro e arredores com bastante verde, nascia o VILLADANGELO Resort Hotel que desde 2010 tem o prazer e a satisfação de receber seus convidados, clientes e hóspedes.

Nós do VILLADANGELO fazemos questão de celebrar com muita polenta e frango o dez de abril, aniversário do homenageado avô paterno. Agora estamos aqui, esperando você e a sua família, para servi-los. Sejam bem-vindos.